Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cátia Sofia Santos

Lifestyle

Lifestyle

Cátia Sofia Santos

12
Ago17

10 DICAS PARA QUEM TRABALHA EM CASA!!


Cátia Sofia Santos

Há quem adore este método e quem não se consiga organizar com o facto do local de trabalho ser a própria casa, por isso conheça os melhores truques para trabalhar a partir de casa da forma mais organizada possível.

 

 

Por vezes não é fácil trabalhar a partir de casa, e quem o faz sabe disso. Estar no conforto da nossa casa pode por vezes causar preguiça e falta de vontade para trabalhar. Portanto o mais importante é criar uma rotina e organização de forma a que a preguiça não ganhe. Aqui deixamos-lhe 10 dicas para a sua organização se trabalha a partir de casa.

Ora veja:

1. Vista-se e arranje-se todos os dias

Esta é uma parte importante, mas por vezes difícil, pois já que vai ficar a trabalhar por casa o que lhe vai parecer mais apelativo é continuar de pijama. Mas não o faça, aliás proíba-se a si próprio de ponderar sequer essa opção! Arranjar-se e vestir uma roupa vai dar-lhe outra motivação de trabalho, com todas as certezas.

2. Crie uma zona de trabalho ( que não seja a cama!)

A sua zona de trabalho não tem propriamente de ser um escritório que ocupe toda uma divisão, mas deverá criar uma certa divisão entre o local onde trabalha e o local onde descansa em casa. Crie uma zona agradável para trabalhar, com um secretária, boa luz e uma boa cadeira para se sentir confortável. Assim vai tornar-se mais produtivo.

Segue uma ideia para o inspirar:

 

3. Estipule um horário

Crie um horário de trabalho e mantenha-se fiel a ele. Estipule um horário para começar, pausa para refeição e um horário para terminar o seu dia. Assim vai evitar trabalhar pouco tempo ou demais.

4. Saia à rua

Quando se trabalha fora de casa tem sempre de se sair a rua, nem que seja para entrar no carro ou nos transportes . Quando se trabalha em casa pode parecer bom não ter de se fazer esses percursos, mas ao longo do tempo não vai ser tão agradável estar sempre fechado em casa. Por isso, uma boa opção é criar a rotina de todos os dias, de manhã ou de tarde, dar um passeio e fazer uma caminhada ou corrida.

 

5. Saiba gerir o dinheiro

Crie planos e contas poupança, pois quando se trabalha por conta própria tem-se menos regalias fiscais de quando se trabalha por conta de outrem. Informe-se com o seu contabilista e vejam quais as melhores opções.

6. Faça planos com outras pessoas

Tente combinar pelo menos 2 almoços com amigos, e uma saída a noite por semana, pois trabalhar sozinho em casa pode tornar-se solitário e assim garante manter o contacto com outras pessoas várias vezes por semana.

7. Tome vantagem da flexibilidade

Se quer muito fazer algo mas está dentro do seu horário de trabalho, tente antecipar trabalho de forma a que nesse dia possa estar descansado e fazer essa actividade.

8. Mantenha snacks saudáveis por perto

Trabalhar em casa significa ter sempre a tendência de ir petiscando pois a sua cozinha está perto. Por isso tente sempre ter snacks mais saudáveis por perto.

9. Faça listas

Criar listas de tarefas que tenha para fazer diariamente e/ou semanalmente é uma ótima forma de organização e de garantir que vai fazer tudo o que tem a fazer sem se esquecer de nada.

10. Mantenha as coisas arrumadas

Não há nada mais agradável do que ter a zona onde trabalhamos organizada por isso garanta que no final de cada diz deixa a sua zona de trabalho arrumada e organizada para o dia seguinte.

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Widgets