Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cátia Sofia Santos

Lifestyle

Lifestyle

Cátia Sofia Santos

08
Set17

10 TIPOS DE PESSOAS TÓXICAS QUE DEVE EVITAR A TODO O CUSTO!!!


Cátia Sofia Santos

As toxinas estão em todo o lado: no ar, na água, na comida. Mas as pessoas tóxicas não são menos prejudiciais e podem causar danos graves na sua vida. O site Inc. criou uma lista de vários tipos de pessoas tóxicas das quais se deve manter longe.

 

 

As pessoas tóxicas estão em todo o lado e é pouco provável que nunca se tenha cruzado com uma delas no seu dia a dia. Mas tal como deve combater as toxinas, também deve evitar a exposição a este tipo de pessoas. Elas não vêm com um alerta mas há vários sinais que as denunciam. Veja a lista criada pelo site Inc.:

1. Arrogância

Há que perceber que existe uma grande diferença entre confiança e arrogância. Se a confiança inspira, a arrogância intimida. As pessoas arrogantes acreditam que sabem sempre o que é melhor e sentem-se superiores aos outros. Não se iluda: elas nunca vão celebrar a sua confiança porque interfere com a arrogância delas.

2. Vitimização

Um dos tipos de pessoas mais perigosas que pode ter na sua vida é a eterna vítima. Para elas os seus problemas são sempre mais importantes e a culpa das situações nunca é delas, é sempre dos outros. Nunca assumem a responsabilidade pelos seus atos.

3. Controlo

As pessoas controladoras, por natureza, acreditam sempre que sabem tudo e que são as melhores a fazer qualquer coisa. Normalmente, este tipo de pessoas esconde-se no controlo para esconder a sua insegurança. Mas enquanto elas estiverem por perto, nunca irá conseguir expressão uma ideia ou opinião.

4. Inveja

As pessoas invejosas têm um grande problema:  nunca estão satisfeitas com o que têm. Isso faz com que não sejam verdadeiramente felizes e não saibam dar valor às coisas positivas que acontecem na sua vida. E por essa razão, não conseguem apreciar as conquistas dos outros porque acreditam que, se há coisas boas a acontecer, têm de acontecer com elas.

5. Mentiras

Quem nunca disse uma mentira? Uma mentira pode ser inofensiva ou não mas no caso de mentirosos compulsivos o caso pode tomar proporções mais graves. Até porque nunca saberá se a pessoa está a dizer a verdade ou não e nunca saberá se pode acreditar no que lhe está a ser dito ou não. Essa desconfiança faz com que nunca possa confiar inteiramente nessa pessoa. Porque ela tanto lhe contra mentiras sobre os outros como conta mentiras aos outros sobre si.

6. Negatividade

É muito provável que conheça alguém que está sempre de mal com a vida e que desconfia de tudo. A negatividade pode destruir relações e se passar muito tempo com este tipo de pessoas vai sentir que lhe estão a sugar a boa disposição.

7. Ganância

Desejar mais e melhor é natural na vida de uma pessoa. Mas quando levado ao extremo é prejudicial. Uma pessoa gananciosa vai querer conquistar tudo apenas para si, o que é delas e o que não é. E quando o conseguem, isso torna-se o foco das suas vidas.

8. Julgamento

Há uma grande diferença entre dizer uma opinião ou ser opinativo. As opiniões são objetivas e têm por base o descernimento, enquanto ser opinativo é apenas emitir críticas. Estas pessoas são muito rápidas a criar conclusões. São más ouvintes e comunicadoras.

9. Bisbilhotice

Um bisbilhoteiro acredita que está a ter uma conversa sobre alguém como uma troca de informação. Eles fazem-nos para se sentirem superiores e esconderem a sua insegurança. No entanto, não consegue distinguir entre especulação ou facto. Poucas coisas são mais destrutivas do que a bisbilhotice.

10. Falta de caráter

Quando uma pessoa tem falta de valores e não é honesta e engana, mente, manipula, é bisbilhoteira e gananciosa, não há muitas coisas que não faça. Não olha a meios para atingir os fins. Se decidir que é um obstáculo, ela vai tornar a sua vida num inferno.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Widgets