Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cátia Sofia Santos

Lifestyle

Lifestyle

Cátia Sofia Santos

17
Set17

ACABE COM ESTES MAUS HÁBITOS!!!


Cátia Sofia Santos

Coloque um 'stop' em todos os pensamentos negativos, que fazem com que perca a sua confiança e também a sua felicidade. Dê uma vista de olhos no artigo e aprenda a aceitar-se tal como é.

 

 

 

 

Existem hábitos que acabam com a autoconfiança de qualquer um, mas cabe-lhe a si não deixar que estes interfiram na sua vida. Acabe com os pensamentos negativos que o inferiorizam e passe aceitar-se tal como é, só assim conseguirá manter a sua autoestima elevada e ser feliz.

Comparação - Não existe nada pior do que comparar-se com outra pessoa, até porque aquilo que estará a comparar vai sempre o pior de si e o melhor dos outros. No entanto, o que deve fazer é comparar-se a si próprio e nada mais. Reflita sobre o que já conquistou até agora e naquilo que pretende para o seu futuro, só assim vai conseguir acabar com este erro.

Futuro - Basta de estar sempre a pensar no pior dos cenários, é importante que os seus pensamentos sejam positivos e que se lembre, que tudo acontece de uma maneira diferente àquela que imagina. Acalme-se e deixe as coisas acontecerem no seu tempo.

Oportunidades - Pare de culpar-se porque não conseguiu atingir os seus objetivos, se isso aconteceu é porque não tinha de ser seu agora. Não o encare como uma derrota, mas sim uma forma de aprendizagem, arregace as mangas e lute por aquilo que realmente quer.

Aceitação - Percebe-se que uma pessoa é segura, quando esta não precisa de estar constantemente à procura de aceitação por parte dos outros. Se lhe acontece exatamente o contrário e se precisa que lhe estejam constantemente a dizer como é bom naquilo que faz, é porque a insegurança está muito presente em si e isto faz com que esteja sempre em stress e nunca consiga estar bem consigo próprio. Tente afastar-se deste vicio e aprenda a reconhecer o seu valor, só assim conseguirá aprender a aceitar-se, independentemente do que os outros possam achar de si.

Fracassos - Estar constantemente obcecado pelos erros do passado, faz com que comece a acreditar que é mesmo um falhado. Para que consiga eliminar este pensamento de vez, é necessário que compreenda o porquê de ter acontecido na altura e como neste momento, ia conseguir contornar essa situação. Pare de sentir pena de si e comece a aprender a amar-se pelo aquilo que é e pelo o que faz..

Imperfeições - Todos os seres humanos tem as suas imperfeições e por isso, é fundamental que perceba que ninguém consegue ser perfeito. Por isso, lembre-se que precisa de começar a aceitar-se como é, pois só assim irá conseguir superar as suas expetativas. Experimente também, escrever todos os dias três conquistas que tenha alcançado, assim quando tiver mais em baixo, deve ler e perceber como está num bom caminho.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Widgets