Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cátia Sofia Santos

Lifestyle

Lifestyle

Cátia Sofia Santos

16
Set17

É POSSÍVEL POUPAR NO SUPERMERCADO E FAZER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL???


Cátia Sofia Santos

 

 

 

Muitas pessoas queixam-se dos preços dos produtos biológicos e de outros ingredientes tradicionalmente tido como saudáveis. É possível poupar no supemercado e fazer uma alimentação saudável? Dinora Bastos, nutricionista, acredita que existem algumas estratégias e rotinas diárias que lhe permitem poupar dinheiro e ao mesmo tempo defender a sua saúde:

 

- Adicione pratos vegetarianos à sua alimentação. As leguminosas (como o feijão, o grão e as lentilhas, por exemplo) são boas fontes de proteína de origem vegetal. Por isso, podem substituir a carne e/ou o peixe.

 

- Cultive alimentos em casa. Escolha vários vegetais, ervas aromáticas ou especiarias. Aumenta a diversidade alimentar e contribui para o enriquecimento nutricional das refeições.

 

- Gaste menos em bebidas. Os refrigerantes (com ou sem gás) são bombas de calorias e açúcar. Ao reduzir (ou até mesmo eliminar) o seu consumo, economiza e diminui o aporte de calorias diárias. Opte por sumos de fruta naturais ou águas aromatizadas.

 

- Faça mais refeições em casa. Assim, controla todos os ingredientes que utiliza para confecionar, diminuindo o consumo excessivo de gordura e sal, encontrado nas refeições servidas em restaurantes.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Widgets