Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cátia Sofia Santos

Lifestyle

Lifestyle

Cátia Sofia Santos

15
Set17

O QUE NUNCA DEVE LEVAR PARA O AEROPORTO!!!!


Cátia Sofia Santos

 
 

Se vai viajar de avião, então saiba que existem alguns aspetos que deve ter em conta, antes de ir para o aeroporto. Segurança, conforto e funcionalidade são as três palavras-chave para quem tem de passar pelo controlo de bagagem, percorrer o aeroporto com uma mala e viajar durante várias horas até chegar ao seu destino. E não se esqueça de que a cultura e o clima podem ser muito diferentes do país de origem.

Além disso, os percursos de longa duração podem implicar várias escalas e tempos de espera nos aeroportos, bem como muitas horas dentro de um avião, pelo que vai ter necessidade de dormir. Como tal, nada melhor do que preparar-se para a viagem, de forma a garantir toda a comodidade e a rapidez no embarque, sobretudo se levar bagagem de mão consigo.

 

 

O que não deve usar quando vai de viagem

  1. Sapatos com muitas fivelas, saltos altos e chinelos

 

Antes de embarcar vai ter de passar pela segurança e, muitas vezes, é necessário tirar os sapatos para serem analisados no raio-x. Como tal, o calçado com muitas fivelas e atacadores torna-se mais difícil de tirar e de voltar a colocar, o que pode atrasar o processo no controlo de bagagem. Por outro lado, os sapatos de salto alto podem tornar-se um pesadelo, já que vai ter de transportar a bagagem de mão, percorrer o aeroporto e passar várias horas dentro do avião. Lembre-se de que os pés tendem a inchar durante o voo. Sem esquecer que se houver um acidente é importante que consiga deslocar-se com rapidez e facilidade. No caso dos chinelos e das sandálias, não se esqueça de que no avião a temperatura arrefece e o frio pode tornar-se desconfortável.

O que deve usar: Escolha sapatos fechados que sejam fáceis de descalçar e mantenham os pés quentes, durante o voo, como mocassins, sabrinas, loafers, ténis slip-on e botas com fecho. Escolha saltos mais largos e baixos, que são mais confortáveis. Leve também umas meias para usar no avião, se pretender descalçar-se. À chegada, pode sempre trocar o calçado por uns chinelos ou sapatos de salto alto, que pode levar na bagagem de mão.

  1. Pulseiras e colares de metal

O que nunca deve levar para o aeroporto

Lembre-se de que vai ter de retirar todos os acessórios - relógio, anéis, colares, brincos, pulseiras, ganchos e cinto - quando passar no controlo de segurança. Por isso simplifique este processo e leve apenas o essencial para o embarque. Por outro lado, todos os acessórios que possam ter utilizados como uma potencial arma, como é o caso de objetos pontiagudos, também não são permitidos a bordo. Outro aspeto importante, é que as mãos podem inchar durante o voo, podendo tornar-se desconfortável o uso de anéis e de pulseiras.

O que deve usar: Os lenços e écharpes são perfeitos, já que são confortáveis e protegem o pescoço e o decote do ar condicionado, tanto no aeroporto como durante o voo. Os colares mais longos também são mais fáceis de remover e de voltar a colocar. Além disso, pode sempre levar os acessórios numa bolsa à parte e usá-los depois de passar pelo controlo de segurança.

3. Líquidos acima dos 100 ml

Se levar bagagem de mão consigo, os produtos líquidos e em gel não devem exceder os 100 ml (ou 100 gr), devendo transportá-los num saco transparente com fecho. Não se esqueça de que todas as embalagens acima desta quantidade não são permitidas, pelo que será obrigada a deitá-las fora ou levá-las na bagagem de porão. Além disso, existe uma limitação ao nível da quantidade de produtos de higiene pessoal a transportar, já que estes devem caber num saco de plástico de 20 cm por 20 cm.

O que deve levar: Embalagens miniatura dos produtos, saquetas individuais e produtos travel size ou compactos, que ocupam menos espaço e são mais leves. Substituir fórmulas líquidas, por outros produtos, como por exemplo: o desmaquilhante por toalhitas e o gloss por um batom. Se levar frascos de vidro, como perfume, certifique-se de que estes vão devidamente acondicionados. Os produtos devem ser transportados numa bolsa de plástico, de forma a que se uma embalagem abrir ou rebentar não suje a roupa.

  1. Roupa muito justa e apertada

O que nunca deve levar para o aeroporto

Nada mais desconfortável do que passar horas sentada ou tentar dormir com uma roupa apertada. Como tal, todas as peças, que sejam demasiado justas podem criar pressão na região abdominal e prejudicar a circulação sanguínea nas pernas.

O que deve usar: Use umas calças compridas largas, leggings e jeans com elasticidade ou modelo boyfriend (mais largo), de modo a que possa mover as pernas mais facilmente. Os modelos com cintura elástica também são mais cómodos. As peças de algodão, como t-shirts e sweat-shirts, bem como os pullovers e casacos de malha, também são muito práticos e confortáveis para levar durante uma viagem, pois adaptam-se aos movimentos do corpo.

5. Cores muito claras

Ao passar muitas horas no aeroporto e no avião, lembre-se de que vai ter de comer em espaços apertados e de usar as casas-de-banho públicas. Por isso, não é de admirar que a roupa de cores mais claras se suje mais facilmente. E ninguém gosta de exibir nódoas e manchas de sujidade, não é verdade? Além disso, certifique-se de que a roupa que veste não amarrota muito, como é o caso do linho.

O que deve usar: Prefira peças de tonalidades mais escuras e tecidos que não enruguem muito, como o algodão, elastano e viscose. As fibras naturais também facilitam a respiração da pele, pelo que não acumulam tanto o cheiro a transpiração.

  1. Poucas camadas de roupa

O que nunca deve levar para o aeroporto

 

No verão, o que apetece mesmo é usar peças de alças finas, vestidos fluídos, saias, calções e chinelos, sobretudo se vai viajar para um destino de praia. No entanto, devido ao ar condicionado nos aeroportos e ao arrefecimento da temperatura durante o voo, é importante proteger-se do frio, de modo a evitar o desconforto e uma eventual constipação. Por esse motivo, os tops curtos, as saias e os calções vão deixar o seu corpo mais exposto às variações de temperatura.

O que deve usar: O truque é vestir-se por camadas. Ou seja, vestir roupas mais frescas e leves por baixo, como uma t-shirt, camisa ou blusa de alças, e depois acrescentar peças mais quentes, como um pullover, casaco ou lenço. Assim, pode facilmente acrescentar ou tirar as peças, de acordo com a temperatura. Se o seu destino for para um local mais frio, um pullover ou um casaco de malha quentes podem fazer toda a diferença à chegada. Se usar vestidos e saias leve consigo uns collants.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Widgets