Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cátia Sofia Santos

Lifestyle

Lifestyle

Cátia Sofia Santos

12
Set17

QUE “LENTES” ESTÁ A USAR NA SUA VIDA???


Cátia Sofia Santos

Cada pessoa interpreta o mundo à luz das “lentes” com que o vê. E faz escolhas mediante essa leitura.

 

ESTUDO ACONSELHA TROCA REGULAR DE ÓCULOS DE SOL

 

Se pudesse alterar algo na sua vida, que outra escolha faria? Ao aprender sobre si e sobre os outros, e com alguma ajuda (tal como o Duke Ellington cantava, acredito que, todos passamos melhor com uma pequena ajuda dos nossos amigos), pode ter mais escolhas disponíveis para o que deseja.

 

Cada pessoa interpreta o mundo à luz das “lentes” com que o vê. Com o que interpreta e sente, faz escolhas. Existindo biliões de pessoas, existem biliões de “lentes”, biliões de interpretações, biliões de escolhas possíveis!

 

A intenção é uma dessas lentes. Ao decidir procurar aquele documento, as chaves do carro ou o príncipe encantado, o seu foco é direccionado para essa busca. Assim, vai passar-lhe ao lado outros objetos, experiências e pessoas valiosas! (Já agora, uma intenção mais interessante em vez de “procurar” seria “encontrar”! )

 

Outra lente é a crença, aquilo que acredita sobre o assunto. Seja sobre a vida, uma situação, uma pessoa ou uma ação. A forma como aprendeu a acreditar que “x” devia ser, ou não ser, “assim” é apenas uma das muitas formas de olhar, interpretar, sentir e experienciar “x”. Por exemplo, o casamento. O que significa para si casar? Como se sente em relação a estar casada? Conhece alguém que pensa, vê, sente de forma diferente? Muito provavelmente, a um nível específico, veem o casamento de forma diferente. Independentemente dessa forma, está bem em relação a isso? Afinal, não é mesmo isso que mais importa? Estarmos bem? Acredito que sim. E esta é uma lente minha. 

 

Existem mais lentes. Nos próximos dias, divirta-se a descobri-las! Entregue-se a observar e a redescobrir, com outra lente, as suas ações e interações. Pode também dar por si a revisitar memórias e sentimentos que viveu. Observe e, no final, pergunte-se: que significado útil posso tirar daqui? O que posso aprender daqui que me ajuda?

 

Estar consciente e descobrir quais “lentes” esteve a usar e quais imagina que a podem ajudar é algo que pode transformar a sua vida. Outra lente… outra escolha! Depois é descobrir se está disposta a fazer o que a ajuda a mudar as suas lentes, de forma saudável, ecológica e positiva, e a disponibilizar mais recursos internos para o seu dia! Vem daí?

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Widgets