Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cátia Sofia Santos

Lifestyle

Lifestyle

Cátia Sofia Santos

24
Ago17

TRUQUES DE BELEZA QUE VÃO MUDAR A SUA ROTINA!!!


Cátia Sofia Santos

Práticos e eficazes e que ainda lhe podem fazer poupar tempo e dinheiro.

 

 

Tratar dos cabelos, mãos, maquilhagem, etc... é algo que lhe pode fazer perder algum tempo e até dar alguma chatice quando não há muito jeito ou até vontade. Muitas vezes são coisas simples, mas que nunca tinham passado pela cabeça. Saiba como pequenos truques podem facilitar a sua vida e manter o aspeto que desejou nas horas seguintes.

Ondas no cabelo
Para quem não as tem e quer ter, nada como fazer tranças por todo o cabelo e aplicar de seguida a placa alisadora. As tranças por si só já fazem uma ligeira ondulação, mas a placa irá ajudar a fixar os fios de cabelos.

Babyliss
Na senda, caso prefira utilizar um ferro de enrolar, comece por enrolar o cabelo a meio da mecha e não nas pontas. O resultado será bem mais visível.

Ganchos invisíveis
Quantas vezes já saiu de casa com os ganchos bem colocados e passado umas horas parece que escorregam? Saiba que os ganchos se devem colocar com a parte ondulada para baixo e não para cima.

Rabo de cavalo longo e volumoso
Esta maneira dará ao seu cabelo o efeito de ter um cabelo mais longo e com mais volume. Divida o cabelo em duas partes e prenda uma metade até meio da cabeça (um pouco acima das orelhas) e a outra ligeiramente abaixo. A parte de cima irá sobrepor-se à de baixo.

Champô seco
Para quem tem cabelos oleosos ou quem queira tirar alguma oleosidade do cabelo pode optar por fazer o seu próprio champô seco em casa. Junte 2 colheres de sopa de amido de milho, 1 colher de sopa de pó de talco e um pouco de cacau ou canela, caso pretenda 'abafar' o cheiro do pó talco.

Pontas espigadas

Caso não queira ir a correr para o cabeleireiro, nada como enrolar as madeixas do cabelo e cortar as pontas que ficam de fora e desalinhadas ao longo das mesmas.

Acabar com o frizz do cabelo Nem sempre os pentes ou escovas têm um bom resultado, por isso nada como pulverizar um pouco de laca numa escova de dentes (utilizar só para este fim) e pentear os fios frisados.

Lápis de olho
Para desenrascar ou por qualquer outro motivo, nada como utilizar a sua máscara de pestanas para delinear os olhos. Utilize um pincel fino, passe na máscara e aplique.

Sobrancelhas
Para as manter no devido sítio, nada como aplicar um pouco de vaselina. Também pode usar uma máscara de pestanas para as fixar e dar alguma cor.

Olheiras
Para esconder as marcas de cansaço, stress ou outros, aplique o corretor com riscos esfumados e não pontos para depois esbater. Será mais fácil de espalhar e de homogeneizar, conferindo um aspeto mais leve, iluminado e natural.

Limpar pincéis
Junte água morna e um pouco de champô num copo e mexa com as cerdas do pincel. Este acumula distintas bactérias e é fundamental que seja lavado constantemente.

Aproveitar embalagens
Se já cortou uma embalagem de creme, base, champô ou outro, sabe do quanto se pode desperdiçar caso isto não se faça. O produto que se acumula nas paredes de uma embalagem é grande, por isso, nada como a colocar durante alguns dias de 'cabeça para baixo' ou cortar ao meio para aproveitar todo o produto.

Esfoliar e hidratar os lábios
É certo que se só utilizar o açúcar, fará uma boa esfoliação, mas este só ajuda a remover a pele morta. Junte a 2 colheres de açúcar 1 colher de mel para hidratar e aplique durante cerca de 2mn. Retire com água fria e aplique um protetor labial.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Widgets